[Latest News][6]

Araçuaí debate o Plano Decenal de Educação na quinta (26)

O município de Araçuaí, localizado no Vale do Jequitinhonha, será a primeira cidade a receber os encontros regionais do Fórum Técnico Plano Decenal de Educação em Minas Gerais: Desafios da Política Estadual, que está sendo realizado pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais em parceria com o governo estadual e com entidades e movimentos sociais ligados à educação. O evento será realizado na quinta-feira (26/3/09), das 8 às 17 horas, no Colégio Nazareth (Rua Dom Serafim, 435, Centro) e será uma oportunidade para a população de Araçuaí e da região conhecer, discutir e apresentar sugestões ao Projeto de Lei (PL) 2.215/08, do governador, que cria o Plano Decenal de Educação do Estado. Não é necessário fazer inscrição prévia para participar do evento.



O PL 2.215/08 está tramitando na ALMG e será transformado na lei que vai estabelecer a política educacional do Estado para os próximos dez anos. O projeto atende à Lei Federal 10.172, de 2001, que determina aos estados, Distrito Federal e municípios a elaboração de planos decenais de educação, com base no Plano Nacional de Educação. Em Minas, a proposta abrange onze áreas, cada uma delas com objetivos, metas e ações estratégicas definidas.

No encontro de Araçuaí, os participantes reunidos em quatro grupos de trabalho poderão apresentar até 10 propostas de modificação para cada um dos onze temas do Plano Decenal de Educação, que serão posteriormente discutidas na etapa final do fórum técnico, que acontece no Plenário da ALMG, em Belo Horizonte, entre os dias 13 e 15 de maio. Também serão eleitos 12 representantes da região para participar da etapa final do fórum técnico.

A Assembleia, juntamente com o governo estadual e com entidades e movimentos sociais, ainda está organizando a realização de outros três encontros em Montes Claros (31/3), Governador Valadares (3/4) e Paracatu (7/4). As entidades e movimentos sociais que apoiam a ALMG na realização do evento coordenarão encontros também em Divinópolis (15/4), Juiz de Fora (17/4), Varginha (22/4) e Uberlândia (24/4).

Leia a íntegra da matéria, com a programação do evento e informações adicionais sobre o Plano Decenal:http://www.almg.gov.br/not/bancodenoticias/not_729128.asp
Fonte: Com informações da Assessoria de Imprensa da ALMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search