[Latest News][6]

Comunidades Quilombolas de minas recebem documentação básica

A primeira etapa foi realizada nos municípios de Itabira e Bom Jesus do Amparo, na região Central, e Antônio Dias, no Leste de Minas. Já a segunda etapa foi realizada entre os dias 9 e 19 de fevereiro nas cidades de Chapada do Norte e Minas Novas.

As próximas comunidades beneficiadas serão dos municípios de Pai Pedro, Janaúba, Varzelândia, Porteirinha, Jaíba, Gameleira e Catuti, no Norte de Minas, entre os dias 28 de maio e 9 de junho. A quarta e última etapa, de 2 a 12 de julho, irá atender as comunidades dos municípios de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, Araçuaí e Coronel Murta, no Vale do Jequitinhonha, e São João das Missões, Norte de Minas.

A Campanha de Identificação Civil Básica é coordenada Sedese e conta com o apoio do Sindicato dos Oficiais de Registro Civil do Estado (Recivil) e da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), por meio do Núcleo de Estudos sobre o Trabalho Humano (Nesth). A iniciativa tem o objetivo de resgatar raízes, fortalecer a identidade e viabilizar as políticas públicas do Estado destinadas a esse público.
Fonte: Com informações da Agência Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search