[Latest News][6]

Justiça Eleitoral afasta prefeito de Almenara

O juiz da 9ª Zona Eleitoral, Dr. Christyano Lucas Generoso, atendendo a uma decisão do TRE-MG, empossou na tarde desta terça-feira, 19 de agosto, a vereadora Fabiany Ferraz Gil Figueiredo (PDT) no comando administrativo do município de Almenara. Ela se licenciou da presidência da Câmara Municipal e assumiu interinamente o cargo de prefeita, em substituição a Carlos Novaes que foi afastado pela Justiça Eleitoral.

O primeiro ato da nova prefeita foi uma reunião com o atual secretariado. Segundo o advogado Aníbal Siqueira, assessor jurídico da Câmara Municipal de Almenara, que acompanhou a reunião, Fabiany Ferraz não fez mudança em nenhum cargo de confiança, porém solicitou muito empenho de todos nesta nova fase administrativa do município.

Logo após a reunião com o secretariado, a nova prefeita de Almenara se encontrou com os vereadores na Câmara Municipal, oportunidade em que Fabiany Ferraz pediu apoio aos colegas e se colocou à disposição para quaisquer esclarecimentos. Estes fatos foram confirmados pelos vereadores Wander Conceição, Alfredo (Nata) e Roberto Amaral. Com isso, o vereador Olindo Ramos (Nenega) assumiu a presidência da Casa.

O TRE-MG definirá nos próximos dias a data da eleição extemporânea em Almenara – MG.
Fonte: Com informações do Diário do Jequi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search