[Latest News][6]

Cidades do Vale do Jequitinhonha recebem brinquedotecas móveis

Nesta terça-feira, o Servas entregou brinquedotecas móveis para as cidades de Almenara, Pedra Azul e Itaobim. Nesta quarta (16/09/09) é a vez das cidades de Capelinha, Turmalina e Araçuaí receberem os equipamentos. Já na sexta-feira as beneficiadas serão: São João Evangelista, Guanhães, Itabira e Curvelo.

Mais 11 cidades mineiras recebem este mês brinquedotecas móveis doadas pelo Servas. Serão beneficiadas 120 instituições em todo o Estado.

As brinquedotecas contribuem para melhora no tratamento de crianças internadas em hospitais públicos e filantrópicos. Além de livros, lápis de cor, bonecas e brinquedos variados, cada equipamento vem ainda com um aparelho de DVD, um MP4 e fones de ouvido.

As unidades são móveis, com rodinhas e bandejas removíveis que facilitam na hora de levar para os quartos e leitos. De acordo com o Secretário de Estado da Saúde, Marcus Pestana, a Brinquedoteca tem efeito terapêutico comprovado, fundamental para boa evolução do quadro clínico das crianças.

Para a presidente do Servas, Andrea Neves, o equipamento foi desenvolvido para não ocupar muito espaço. Segundo ela, está provado que o ato de brincar é importante no processo de cura das crianças. 15 hospitais da Região Metropolitana de Belo Horizonte já receberam brinquedotecas e outras 29 foram entregues no interior do Estado.
Fonte: Com informações da Agência Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search