[Latest News][6]

Vale do Jequitinhonha: Prêmio Culturas Populares

A edição do Prêmio Culturas Populares deste ano presta homenagem à artesã Izabel Mendes da Cunha, 84 anos, ceramista e criadora das populares noivas de cerâmica, que hoje faz escola no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais.

Com recursos de cerca de R$ 2 milhões, o Edital Culturas Populares 2009, divulgado no dia 15 de julho, vai contemplar 195 iniciativas com prêmios de R$ 10 mil, sendo 60 de Mestres e Mestras dos Saberes e Fazeres e 135 de Grupos e Comunidades Tradicionais, as duas categorias do concurso.

A Secretaria da Identidade e da Diversidade Cultural do Ministério da Cultura publicou a prorrogação por 15 dias das inscrições para o Concurso Público Prêmio Culturas Populares 2009 - Mestra Dona Izabel - Artesã Ceramista do Vale do Jequitinhonha

Os interessados podem realizar as incrições até o dia 12 de setembro, que também poderão ser feitas oralmente. A possibilidade da inscrição oral não só garante acessibilidade aos que não dominam a escrita, como também incorpora o modo próprio como estes grupos se comunicam, e nesse sentido se qualificam ainda mais as iniciativas apresentadas.

Serviço:
O edital pode ser conferido no site do Ministério da Cultura, no link Editais e Premiações.
Informações: (61)2024-2350 ou pelo email: pcp2009@cultura.gov.br.
Fonte: Com informações do Ministério da Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search