[Latest News][6]

Dia Interncional da Animação Araçuaí é uma das cidades-sede

Pelo sexto ano consecutivo, o Dia Internacional da Animação é celebrado no Brasil com uma mostra, simultânea e gratuita, de curtas-metragens nacionais e internacionais. No dia 28 de outubro, às 19h30, haverá exibições em mais de 400 cidades do país, organizadas pela Associação Brasileira de Cinema de Animação (ABCA). Uma das cidades contempladas é Araçuaí, no médio Vale do Jequitinhonha, que vai abrigar a Mostra no Centro Cultural Luz da Lua.

Este é o maior evento simultâneo do gênero do mundo, que tem como principal objetivo difundir o cinema de animação, atraindo novos públicos e proporcionando aos espectadores o acesso a essa arte cinematográfica. O "Dia Internacional da Animação" também acontece em 30 países, como França, Estados Unidos, África do Sul, China e Austrália, que fazem intercâmbio de suas mostras.

"Os brasileiros cresceram vendo desenhos internacionais na televisão e no cinema. Atualmente, com o crescimento da animação nacional, houve uma mudança nesse cenário, crianças e adultos estão podendo assistir desenhos produzidos no seu país, com características e temas que refletem a cultura brasileira e seu cotidiano. Neste ano o objetivo da organização do DIA é superar a meta de 500 cidades brasileiras, proporcionando ao maior número possível de espectadores o contato com o cinema de animação realizado no Brasil e no mundo", revela Luciana Druzina, diretora de eventos da ABCA e organizadora do Dia Internacional da Anim ação. Este ano, como no ano passado, a mostra acontece em todos os estados do país. O evento busca ainda alavancar a divulgação dos filmes nacionais para o mercado estrangeiro, através do intercâmbio com outr os países.

Durante a semana que antecede o evento acontecerão debates, oficinas, palestras, e mostras infantis e de deficientes auditivos e visuais em diversas cidades do país. A programação local de cada cidade pode ser conferida no site www.diadanimacao.com.br .

Em Araçuaí, a exibição será 08 às 09:30 hs e 19:00 às 20:30 hs, no Cineclube Luz da Lua. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (33)3731-4662.
Fonte: Assessoria de Comunicação da UFMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search