[Latest News][6]

Emater-MG capacita extensionistas do Vale do Jequitinhonha

Os extensionistas vĂŁo atuar no Minas Leite

A partir desta quarta (21) atĂ© sexta-feira (23), a Empresa de AssistĂȘncia TĂ©cnica e ExtensĂŁo Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG) vai capacitar 25 extensionistas que atuarĂŁo no Programa Minas Leite. A parte teĂłrica ocorre no auditĂłrio do Sesc Laces de Almenara (Rodovia BR 367, km 92, bairro Cidade Nova), e a prĂĄtica na Fazenda ElpĂ­dio Rocha ( Rodovia Estadual de Almenara, localizada a 5 km de Rubim). A iniciativa tem a parceria da Secretaria de Estado da Agricultura, PecuĂĄria e Abastecimento (Seapa), que coordena o Minas Leite.

O Programa tem como objetivo melhorar a qualidade do leite produzido nas propriedades rurais, incentivar a industrialização no Estado e ampliar a participação no mercado internacional dentro dos conceitos de desenvolvimento rural sustentåvel.

Durante o treinamento, os técnicos da Emater assistem a palestras sobre a pecuåria leiteira, programa Minas Leite, combate a formigas, uso de cercas elétricas, além de participarem das pråticas de campo, entre outras atividades.

A capacitação vai abranger extensionistas dos municĂ­pios de Almenara, Bandeira, Cachoeira de PajeĂș, Comercinho, DivisopĂłlis, Felisburgo, Itaobim, Itinga, Jacinto, Jequitinhonha, JoaĂ­ma, JordĂąnia, Mata Verde, Medina, Monte Formoso, Padre ParaĂ­so, Pedra Azul, Ponto dos Volantes, Rio do Prado, Rubim, Salto da Divisa, Santa Maria do Salto e Santo AntĂŽnio do Jacinto.

"ApĂłs o curso, os tĂ©cnicos se tornam aptos para acompanhar as diversas propriedades rurais nos seus municĂ­pios, com emissĂŁo de relatĂłrios de acompanhamento apĂłs a assistĂȘncia tĂ©cnica", afirma o coordenador regional de Almenara, Amadeu Vasquez. "Com esses relatĂłrios, Ă© possĂ­vel averiguar a melhoria da exploração de leite, com aumento de renda, sustentabilidade ambiental e geração de emprego a mĂ©dio e longo prazos", conclui.
Fonte: Com informaçÔes da AgĂȘncia Minas

Nenhum comentĂĄrio:

Postar um comentĂĄrio

Start typing and press Enter to search