[Latest News][6]

Reunião de prefeitos em Virgem da Lapa discuti criação de associação

Foi realizada nessa sexta-feira (02/10/09) em Virgem da Lapa uma reunião para formação de uma associação para o Vale do Jequitinhonha, a reunião contou com cerca de 23 prefeitos e representantes de prefeitos.

Dentre os prefeitos que participram estam os de Virgem da Lapa (Averaldo Moreira Martins - PT), de Berilo (Lázaro Pereira Neves – PP)), Chapada do Norte (Eraldo Eustaquio Soares - PR), Diamantina (Geraldo da Silva Macedo – PMDB)), o vice-prefeito de Rubim (Alencar Souto Oliveira – DEM), Araçuaí (Aécio Silva Jardim – PDT).

A reunião começou com um minuto de silêncio em homenagem ao prefeito de Rubelita Devany Ferreira Murta, de 56 anos, que morreu vítima de um infarto, por volta das 23 horas do dia (27/09/09).

A associação que está sendo formada irá representar o Vale do Jequitinhonha diante do Governo Federal,Governo Estadual, empresas públicas e privadas para alavancar um projeto sustentável para o Vale do Jequitinhonha.

Foi criada três comissões: A Comissão Jurídica que vai cuidar da parte estatutária, Comissão de Mobilização e Comunicação, Comunição Legistativa que vai trazer os vereadores para debater os assuntos discutidos nas reuniões.

A Comissão Jurídica vai ser composta por dois advogados que são da acessoria jurídica das prefeituras de Virgem da Lapa e de Araçuaí e mais a participação dos prefeitos de Diamantina: Geraldo da Silva Macedo, de Araçuaí: Aécio Silva Jardim, de Itamarandiba:Tom Costa.

A Comissão de Mobilização e Comunicação que tem como objetivos mobilizar outros prefeitos para a próxima reunião, comunicar aos órgãos de imprensa o que esta se fazendo no vale politicamente. Essa comissão é composto pelo prefeito do Serro: Guilherme Simões Neves, de Veredinha: José Edmar Bandido Cordeiro, de Virgem da Lapa: Averaldo Moreira Martins, de Itaobim: João Pereira dos Santos, de Jequitinhonha: Roberto Alcântra Botelho, de Jacinto: Carlos Dantas

A Comissão Legislativa ficou composta pelos vereadores Zé de Souza Brito de Jequitinhonha, Welliton Dias de Jacinnto, Cleoson Clemer Monteiro(Kessinha) de Virgem da Lapa, José Maria Pereira de Francisco Badaró, José Adalton Carneiro de Itamarandiba, Vicente Gonçalves Ferreira de Veredinha.

A proxima reunião acontecerá no dia 12 de novembro de 2009 em Itaobim.
Nas próximas postagens mais informações sobre essa reunião, entrevistas em ÁUDIO com diversos prefeitos do VALE.
Fonte: Com informaçoes da Radio Morada Fm-Virgem da Lapa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search