[Latest News][6]

Medalha Teófilo Otoni foi entregue hoje (30) no Serro

O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado Alberto Pinto Coelho (PP) participou hoje (30), às 11 horas, da solenidade de entrega da Medalha Teófilo Otoni. O evento será na cidade do Serro (Região Central), no campus da Pontifícia Universidade Católica PUC-MG (localizado na praça João Pessoa, 74, Centro). O vice-governador, Antonio Augusto Anastasia será o representante do governador Aécio Neves e presidirá a solenidade.

A comenda foi criada em 2007, por meio da Lei 16.920, originária de projeto de lei de autoria do presidente da ALMG, e do deputado e ex-prefeito da cidade de Teófilo Otoni, deputado Getúlio Neiva (PMDB). A medalha homenageia pessoas e instituições que se dedicam ao desenvolvimento político, cultural, econômico e social das regiões Norte-Nordeste de Minas Gerais; Vales do Jequitinhonha e do Mucuri, e Norte do Estado.

De acordo com a lei, a condecoração é concedida, anualmente, pelo governador do Estado, alternadamente nos municípios do Serro e de Teófilo Otoni, em homenagem a data de nascimento de Teófilo Benedito Otoni (27/11/1807). A primeira solenidade de entrega da medalha foi realizada em 2007, também na cidade do Serro.
Fonte: Com informações da Assessoria de Imprensa da ALMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search