[Latest News][6]

PT de MG pede explicação a prefeito que apoia 'Dilmasia'

A Executiva Estadual do PT em Minas Gerais informou que adotará medidas diante de qualquer apoio de filiados do partido às candidaturas de adversários no Estado. A Secretaria de Assuntos Institucionais do diretório mineiro notificou nesta semana o prefeito de Itinga, Charles Ferraz (PT), que no mês passado, durante evento na Cidade Administrativa, classificou como "uma boa ideia" e defendeu o voto casado para a presidenciável petista Dilma Rousseff e o governador Antonio Anastasia (PSDB), que disputa a sucessão estadual. O suposto movimento é chamado de "Dilmasia".

Ferraz alegou que a população da cidade, de 14,7 mil pessoas, apoia as gestões estadual e federal e defende a continuidade. O prefeito, na ocasião, assinou convênio com o governo do Estado para receber R$ 250 mil para asfaltamento de uma área rural do município do Vale do Jequitinhonha - símbolo do lançamento do programa Fome Zero no primeiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O diretório estadual petista considerou a disposição manifestada pelo prefeito de apoio ao governador tucano como uma questão "inadmissível para qualquer filiado do PT". A Executiva Estadual determinou o prazo de 15 dias para que Ferraz esclareça as declarações à direção do partido.

Durante assinatura de convênios entre municípios e o governo do Estado para investimentos em infraestrutura, na Cidade Administrativa, o prefeito de Itinga, no médio Jequitinhonha, Charles Ferraz (PT), foi um dos que confirmou esse movimento abertamente. "É uma parceria que tem dado certo. A ex-ministra Dilma (Rousseff) e o professor (Antonio) Anastasia têm tido uma parceria antiga com o nosso município. Não é só agora, mas em outros momentos também, o governo de Minas tem sido um parceiro de todas as horas do nosso município", disse, destacando que vai deixar o seu eleitor "à vontade" para votar em Dilma e Anastasia.

Procurado, o prefeito não foi localizado.
Fonte: Com informações da Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search