[Latest News][6]

CANDIDATA DILMA ROUSSEF VISITOU A REGIÃO DO VALE DO JEQUITINHONHA

Dilma Roussef, candidata a presidente da república, pelo Partido dos Trabalhadores, esteve aqui na região na ultima terça feira para gravação de programas para o horário político eleitoral.
A candidata Dilma Roussef desembarcou no aeroporto local por volta das nove horas da manha, da última terça feira rumo a cidade de Itaobim. Naquele município ela gravou programa de TV para o horário eleitoral, na comunidade de São Roque.

Dilma cumpriu uma agenda praticamente secreta e sem alarde na região

A gravação foi feita ao ar livre e não chegou a ser montado propriamente um set ou um estúdio. Sem a presença de seguranças e muito à vontade, conforme relata um morador da cidade, a candidata entrou nas casas, conversou com a população e teve de parar diversas vezes para tirar fotos.

“Ela foi muito acessível e muito simpática, conversando com todo mundo”, disse um morador, que não quis se identificar. Ele disse que não ficou sabendo, ao certo, o assunto abordado na gravação. “Mas espero que ela tenha uma visão mais humana do Vale do Jequitinhonha e possa fazer alguma coisa para mudar a face de pobreza da região”, completou.

A visita da ministra à cidade foi feita em sigilo, mas, logo que ela colocou o pé na cidade, a notícia se espalhou e muitos moradores foram até o povoado de São Roque, onde as gravações foram feitas, para ver a “candidata do presidente Lula”. A articulação para a visita da ministra à cidade foi feita pelo vereador do município, o médico Jean Freire (PT ), responsável inclusive por sugerir as filmagens no povoado, que deu origem à cidade, criada em 1962.

Freire disse que foi procurado há cerca de uma semana pela equipe de Dilma, que estava interessada em gravar um programa no Vale do Jequitinhonha, e pediu ao médico uma indicação e e também segredo. “Sugeri o coração do Vale, que também é minha cidade”, comentou o vereador que, atendendo pedidos da equipe de Dilma, não quis dar detalhes da gravação. Candidato a deputado estadual, Freire aproveitou para dar de presente a candidata o livro Políticas públicas no Vale do Jequitinhonha , escrito por seu irmão o administrador e professor universitário Joaquim Celso Freire.

O vereador disse que não pôde acompanhar as gravações, mas acredita que a intenção da candidata seja mostrar os avanços conquistados pela região durante a gestão do presidente Lula. Segundo ele, o atual governo investiu muito em programas sociais e também em educação, com a criação da Universidade dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri e na criação da escolas técnicas. “O Vale do Jequitinhonha vem passando por inúmeras transformações no governo Lula. Ainda precisamos melhorar mais ainda, mas acho que é isso que o programa vai mostrar”, disse.

A candidata retornou para Araçuaí por volta do meio dia.
Antes de embarcar, cumprimentou um pequeno grupo eleitores de e conversou rapidamente com lideranças políticas, entre elas o prefeito de Itaobim. Dilma afirmou numa entrevista rápida que pretende investir na área social aqui no vale, sem pormenorizar os projetos em função da agenda apertada e do atraso da viagem.
Fonte: Com informações do Portal Ara
Atualizado em 16/08/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search