[Latest News][6]

Virgem da Lapa: Festa de Agosto 2010

As atraçÔes de 2010 são a Banda Axé Pop, a dupla sertaneja Rhuan e Ronaldo, a banda de Axé Foguetão Baiano

A cidade de Virgem da Lapa localizada no médio Jequitinhonha fica a 716 km de distancia de Belo Horizonte passando por Teófilo Otoni e 37 km de Araçuaí cidade polo da região, se prepara para receber milhares de foliÔes que vão curtir as bandas que tocarão nos dias 13,14 e 15 de agosto.

As pricipais avenidas da cidade serão fechadas: a Av. Presidente Castelo Branco serå fechada próximo a E.E. Catulo Cearence até a praça Valdomiro, perto da igreja matriz.




Foto: Calçadão ou baixinha onde são realizados os Shows
A Av. Brasil que liga os bairros Novo Horizonte e Alto São Vicente serå fechada no centro, local conhecido como calçadão.

A Av. Presidente Castelo Branco todos os anos durante a festa é tomada por camelÎs oriundos principalmente da Bahia.Centenas de barracas são montadas no centro da cidade onde são vendidos principalmente vestuårio, calçados e géneros alimentícios.


A prefeitura municipal cobra dos ambulantes taxas que variam de acordo com o tamanho da barraca. Os recursos são utilizados para pagar parte dos custos da contratação das Bandas e cantores.

Furtos e assaltos
Com a chegada de tantos romeiros e foliĂ”es, aparecem na cidade "oportunistas" que aproveitam a ausĂȘncia temporĂĄria dos moradores de suas residĂȘncias para roubar. SĂŁo registrados tambĂ©m furtos durante as novenas que acontecem de 06 a 14 de agosto. Policiais estarĂŁo no SantuĂĄrio e no centro da cidade para coibir os delinquentes. Rondas serĂŁo feitas por toda a cidade.

Em 2009 cerca de 32 policiais entre militares, civis e apaisanas trabalharam durante as festividades.














Nenhum comentĂĄrio:

Postar um comentĂĄrio

Start typing and press Enter to search