[Latest News][6]

Governador Antonio Anastasia anuncia investimentos em Minas Novas


Em seu discurso, o governador anunciou a abertura de processo licitatório para investimentos de R$ 7,1 milhÔes do Governo do Estado em obras de saneamento båsico em Minas Novas

O governador Antonio Anastasia foi recebido com festa, nesta terça-feira (18) em Minas Novas, no Vale do Jequitinhonha, por prefeitos, lideranças políticas e pelos moradores da cidade. O governador foi agraciado com a Medalha do Mérito de Minas Novas, como parte das comemoraçÔes dos 280 anos da cidade. Também foram homenageados os 65 municípios que se emanciparam de Minas Novas ao longo dos anos.

Em seu discurso, o governador anunciou a abertura de processo licitatório para investimentos de R$ 7,1 milhÔes do Governo do Estado em obras de saneamento båsico em Minas Novas, que serão executadas pela Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa). Serão construídos rede coletora de esgoto, interceptores, estaçÔes elevatórias e uma estação de tratamento de efluentes (ETE). A obra tem início previsto para junho deste ano, beneficiando 11,2 mil pessoas, além de contribuir para a despoluição dos ribeirÔes Fanado e Bom Sucesso.

Em entrevista o governador fala sobre os investimentos para asfaltamento da BR-367, e da ligação das estradas de Itamarandiba à Capelinha, Setubinha à Capelinha

Duração: 3'02''




Prioridade para o Grande Norte

O governador também afirmou que o Grande Norte, formado pelos Vales do Jequitinhonha e Mucuri e o Norte de Minas, continuarå tendo prioridade nos investimentos do Governo do Estado nos próximos anos. Ele lembrou que uma de suas primeiras medidas neste novo mandato foi transformar a Secretaria de Estado Extraordinåria para o Desenvolvimento dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri e do Norte de Minas (Sedvan) em uma pasta permanente.

“O Jequitinhonha Ă© uma regiĂŁo que merece uma atenção muito especial permanente, como o governador AĂ©cio Neves o fez, e eu vou continuar esse projeto. Inclusive, transformamos a entĂŁo Secretaria ExtraordinĂĄria dos Vales do Jequitinhonha, do Mucuri e do Norte em secretaria permanente, com melhor estrutura e mais recursos para gerarmos aqui o que o Jequitinhonha mais precisa, empregos de qualidade”, disse Anastasia.

ComemoraçÔes

O governador foi recebido pelo prefeito de Minas Novas, José Henrique Gomes, e por prefeitos da região. Na praça Sebastião Leme do Prado, Centro de Minas Novas, ele passou pela guarda de honra do município e por estudantes que carregavam bandeiras representando os municípios que compunham a antiga Minas Novas.

“É uma grande honra estar aqui em Minas Novas, uma das mais antigas e tradicionais cidades do nosso Estado. Grande parte da histĂłria de Minas aconteceu aqui, cultivada nos festejos dos seus 280 anos, completados no final do ano passado. É bom lembrar que desse municĂ­pio se desmembraram 65 outras cidades de Minas, por isso mesmo, Minas Novas estĂĄ presente na nossa histĂłria”, disse o governador, que tambĂ©m recebeu o TĂ­tulo de CidadĂŁo HonorĂĄrio.

O prefeito JosĂ© Henrique Gomes disse que receber o governador Antonio Anastasia logo no inĂ­cio do seu mandato Ă© uma demonstração do apreço que ele tem pelo municĂ­pio. “É uma demonstração do respeito e do carinho que ele tem por Minas Novas, que Ă© a cidade-mĂŁe de todos esses municĂ­pios e de Minas Novas pelo governador Antonio Anastasia”, disse o prefeito.

Durante a cerimĂŽnia de entrega da medalha e do TĂ­tulo de CidadĂŁo HonorĂĄrio ao governador Antonio Anastasia e dos tĂ­tulos aos prefeitos, houve apresentação de bandas de mĂșsicas e grupos folclĂłricos.

Fonte: Com informaçÔes da Agencia Minas

Nenhum comentĂĄrio:

Postar um comentĂĄrio

Start typing and press Enter to search