[Latest News][6]

INSS de Araçuaí empenha-se para ter sede própria

A agência do INSS de Araçuaí inaugurada em 2003 atende sete municípios da região. Desde sua criação a agencia funciona em prédios alugados. Atualmente há uma tendência de construção de sedes próprias com recursos, inclusive já disponibilizados. A agencia de Araçuaí encontra-se nesta situação.

Agora só falta um terreno para construção de sua sede. Atualmente a agencia do INSS de Araçuaí funciona em um espaço localizado na Rua Túlio Hostílio no centro da cidade. A agencia atende os municípios de Araçuaí, Coronel Murta, Itinga, Jenipapo de Minas, Francisco Badaró e Virgem da Lapa com uma população estimada em 94 mil pessoas. São cerca de 100 atendimentos ao dia. A maioria dos beneficiados, cerca de 70%, é do meio rural. Atualmente as instalações não são adequadas para a comodidade do usuário, por isso a agencia esta se empenhando para a construção da sede própria com recursos já garantidos.

Segundo Carla Coelho já foram construídas as sedes próprias das agências do INSS de Itaobim e Jequitinhonha. Araçuaí provavelmente deverá contar com sede própria, só falta o terreno. Segundo Carla, alguns lotes já foram disponibilizados pela prefeitura, para serem analisados, entretanto estes precisam estar dentro dos padrões técnicos.

Fonte: Com informações do Portal Ara


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search