[Latest News][6]

UFVJM promove Semana da Integração com atrações culturais

Na programação do evento, a tarde e a noite de 18 de maio, sexta-feira, serão destinadas especialmente às expressões culturais
Cena do espetáculo TERRA “João Boa Morte, cabra marcado para morrer”, da companhia de teatro Ícaros do Vale de Araçuaí


Universidade promove atrações culturais nas praças de Diamantina. 
A primeira edição da Semana da Integração: Ensino, Pesquisa e Extensão (Sintegra), da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), busca estimular a interação entre as áreas de pesquisa, ensino e extensão e promover o encontro de pesquisadores, estudantes e profissionais. 


Na programação do evento, a tarde e a noite de 18 de maio, sexta-feira, serão destinadas especialmente às expressões culturais. Às 17 horas está agendada a apresentação do espetáculo Terra, pelo grupo de teatro Ícaros do Vale, de Araçuaí, na Praça Dr. Prado. 


Na Praça do Mercado Velho, acontece às 19h30 a apresentação de stand up comedy “Tô na universidade, e agora?”, em parceria com o Sebrae/MG e, em seguida, a premiação dos melhores trabalhos da Semana da Integração. 


Às 21 horas, será a vez do grupo Metá Metá, de São Paulo, formado por Kiko Dinucci, Juçara Marçale Thiago França, acompanhados por Marcelo Cabral, Serginho Machado e Samba Ossan. 
E às 23 horas, a atração diamantinense BatCaverna. 


Confira a programação cultural do dia 18 de maio: 
Praça Dr. Prado Espetáculo TERRA, às 17 horas O espetáculo TERRA - João Boa Morte, cabra marcado para morrer, da companhia de teatro Ícaros do Vale, de Araçuaí, conta a estória de um lavrador que se revolta contra a exploração de um fazendeiro e é condenado a vagar pelo sertão. Tomado pela fome e loucura, resolve matar a mulher e os filhos, mas é impedido por um homem que o convence a se juntar às ligas camponesas. A peça foi escrita por Ferreira Gullar durante a ditadura militar. 


A montagem ainda é inspirada pela literatura de cordel e pelos textos de José Saramago. Praça do Mercado Velho TÔ NA UNIVERSIDADE, E AGORA?, às 19h30 A apresentação de stand up comedy “Tô na universidade, e agora?” – por Gustavo Becker, administrador de empresas e ator – integra o Desafio Sebrae, jogo de negócios que simula a concorrência entre empresas em um mercado virtual. 


A ação faz parte de um projeto que tem por objetivo estreitar as relações do Sebrae com as instituições de ensino superior em prol da difusão da cultura empreendedora no ensino superior brasileiro. METÁ METÁ (SP), às 21 horas O trio formado por Kiko Dinucci, Juçara Marçal e Thiago França investe em arranjos que ressaltam elementos melódicos e signos da música de influência africana no mundo. O disco “Metá Metá” tem sido citado e elogiado em veículos internacionais e apontado como o álbum brasileiro de 2011 (ao lado de “Nó na Orelha”, de Criolo). 


A presentação em Diamantina contará com o acompanhamento de Marcelo Cabral, Serginho Machado e Samba Ossan. BATCAVERNA, às 23 horas A BatCaverna, grupo de samba que surgiu em Diamantina em 1985, é atualmente uma das principais atrações do carnaval da cidade. 


O grupo conta hoje com mais de 150 integrantes; as apresentações são marcadas pelo toque peculiar da bateria, pela energia e empolgação dos músicos e ritmistas e pelas versões inusitadas para sucessos musicais que não são típicos do samba e do carnaval.
Fonte: Com informações Portal Teófilo Otoni

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search