[Latest News][6]

Natal solidário: projeto vai contemplar famílias carentes das cidades de Itinga e Jequitinhonha

Projeto social rifa camisas autografadas de Cruzeiro e Atlético

Torcedores de Atlético e Cruzeiro aguardam ansiosamente o final da temporada, na espera de que os seus times de coração conquistem um título nacional em 2014. Mas antes das conquista esperadas, os mineiros amantes do futebol poderão ser “campeões” na solidariedade. Isto porque o projeto social Criança Feliz está rifando uma camisa oficial do Cruzeiro e outra do Atlético, ambas autografadas, para angariar fundos para o Natal Solidário, que será realizado nas cidades de Itinga e de Jequitinhonha, ambas no Vale do Jequitinhonha, e que vai contemplar famílias carentes da região.

As rifas custam R$5 cada e estão sendo vendidas desde o jogo entre Cruzeiro e Criciúma, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro e também foram oferecidas aos torcedores no primeiro duelo da final mineira da Copa do Brasil, que aconteceu no estádio Independência, no último dia 12. A intenção dos organizadores da campanha é vender todas as rifas até o dia 30 de novembro, como explica o representante do projeto social, Flávio Gontijo.
“Nós fizemos cinco mil rifas do Cruzeiro e cinco mil do Atlético, e desde que a campanha começou, já vendemos cerca de metade das rifas. A recepção dos torcedores tem sido muito boa e a nossa expectativa é de vender todas as rifas, para angariar fundos para a nossa causa”, explica Gontijo.
As camisas foram cedidas pelos clubes e contam com o autógrafo de todos os jogadores de cada time. Com o dinheiro arrecadado pela campanha, o projeto Criança Feliz irá promover a festa de Natal nas duas cidades mineiras, além de comprar presentes para as cerca de mil crianças que enviaram cartinhas com os pedidos de Natal.
A secretária municipal de desenvolvimento social da cidade de Itinga, Débora Ramalho Vieira, afirma que a festa de Natal é uma iniciativa muito boa e que as crianças já estão ansiosas. “ Achei super interessante esta ação. Estou acompanhando o trabalho deles e achei uma iniciativa importante e que vai alegrar as nossas crianças. Todo mundo está bem empolgado e envolvido na causa”, ressaltou.
O sorteio das camisas autografadas do Cruzeiro e do Atlético será no dia 6 de dezembro, às 20h, na sede da entidade (Av. do Contorno,3930, Esquina com a Rua Padre Rolim, Santa Efigênia). Já as festas de Natal nas cidade de Itinga e Jequitinhonha vão acontecer entre os dias 12 e 13 de dezembro.
Ação social – O Projeto Criança Feliz existe desde 2013 e conta com cerca de 40 voluntários. Seu principal objetivo é arrecadar alimentos, roupas, calçados, livros e brinquedos, através de doações, para levar até as crianças de cidades mineiras consideradas em situações de vulnerabilidade. No ano passado, o Natal Solidário contemplou crianças e famílias da cidade de Curral Dentro, no Norte de Minas.
Fonte: Com informações do O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search